ETICE celebra contrato de nuvem computacional com a Pefoce

9 de outubro de 2018 - 16:20

Durante o último mês de agosto, a PEFOCE – Perícia Forense do Estado do Ceará e a ETICE celebraram contrato, visando à prestação de serviços de informática para migração e disponibilidade de infraestrutura de TI em nuvem (IaaS), contemplando a criação e disponibilidade de ambiente para IaaS, suporte à conectividade e à infraestrutura fornecida e execução de configuração de segurança.

O contrato – concebido mediante dispensa de licitação e com fundamento no Inciso XVI do artigo 24 da Lei Federal n° 8.666/93, de 21/06/93 – foi assinado entre o Perito-Geral da PEFOCE, Dr. Ricardo Macedo , e o Presidente da ETICE, Adalberto Albuquerque, tem valor global de R$ R$ 1.225.784,57 (um milhão, duzentos e vinte e cinco mil, setecentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e sete centavos) e harmoniza-se integralmente com o disposto na Instrução Normativa No. 001/2017, da SEPLAG, que contém as aquisições (no âmbito estadual) de storages, datacenters e outros itens de TI.

A nuvem computacional traz economicidade ao Estado, tanto em despesas com pessoal, energia, manutenção de equipamentos, papel e outros itens, contribuindo ainda – em face da redução de equipamentos, para um ambiente ecologicamente sustentável porque reduz a emissão de CO2.

O portfólio da ETICE no modelo de cloud computing contempla entes como a Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, a Procuradoria Geral do Estado – PGE, a Secretaria Estadual da Saúde – SESA, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico – SDE, a Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH, a Junta Comercial do Estado do Ceará – JUCEC, o METROFOR, dentre outros órgãos, além da Casa Legislativa Estadual.