ETICE celebra contrato de nuvem computacional com a Secretaria da Fazenda

9 de outubro de 2018 - 16:12

No dia 04/SET/2018, o presidente da ETICE, Adalberto Albuquerque, assinou contrato em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará para a execução de contrato celebrado entre as partes, visando à prestação de serviços de informática para a disponibilidade de infraestrutura de TI em nuvem (IaaS) para o Controle Fiscal do Varejo.

O contrato – concebido mediante dispensa de licitação e com fulcro no Inciso XVI do artigo 24 da Lei Federal n° 8.666/93, de 21/06/93 – tem prazo de execução de 12 (doze) meses e valor global de R$ 2.271.017,28 (dois milhões, duzentos e setenta e um mil, dezessete reais e vinte e oito centavos), tendo sido celebrado entre o Secretário da SEFAZ, João Marcos Maia, e o Presidente da ETICE Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa.

A operação harmoniza-se com o disposto na Instrução Normativa N°. 001/2017, da SEPLAG, que contém, no âmbito estadual, as aquisições de storages, datacenters e outros itens de TIC. O modelo de cloud computing traz economicidade ao Estado, porquanto reduz despesas com pessoal, energia, manutenção de equipamentos, papel e outros itens, contribuindo ainda – em face da redução de equipamentos, para um ambiente ecologicamente sustentável porque reduz a emissão de CO2.