Videoconferencia

 

Os sistemas de videoconferência possibilitam a comunicação entre grupos de pessoas independentemente de suas localizações geográficas, através de áudio e vídeo simultaneamente. Esses sistemas permitem muitas vezes que se trabalhe de forma cooperativa e se compartilhe informações e materiais de trabalho sem a necessidade de locomoção geográfica. Videoconferência não é uma ideia nova, nem original. Disponível desde os anos sessenta, então na forma de sistemas de alto custo em salas de conferência especialmente equipadas, seu objetivo era prover uma nova forma de comunicação entre pessoas dispersas geograficamente e ocupadas o suficiente para não poderem realizar encontros pessoais frequentemente. Assim, a videoconferência é adequada especialmente para grupos de trabalho distribuídos geograficamente, que encontram dificuldades para realizarem encontros pessoais, levando muitas vezes meses de planejamento para organizarem e conciliarem datas, e consumindo tempo e gastos com as viagens dos participantes.

 

Plataforma de Videoconferência

 

É uma plataforma de alta-fidelidade, garantida por robusta infraestrutura de rede digital (Cinturão Digital do Ceará), por meio de transmissão de sinais de áudio (voz) e vídeo (imagem) em modalidade bidirecional, promovendo a interatividade em tempo real e o compartilhamento de recursos de mídia para apresentações institucionais, proporcionando ambientes ideais para aumentar a produtividade de grupos de trabalhos geograficamente dispersos, contribuindo para uma maior cooperação, por meio de recursos de vídeo colaboração.

 

Modelo de Serviços

 

 

Serviço de comunicação remota entre duas ou mais pessoas em tempo real para a realização de reuniões on-line e treinamentos, eliminando, assim, seus custos com viagens, acomodação e outros custos operacionais.

 

 

Possuímos soluções de salas de reuniões de videoconferência com alta qualidade na transmissão de imagem que trafegam no Cinturão Digital do Ceará – CDC (Lei15.018, de 04/10/2011) e em todas as formas e tamanhos (número de participantes), onde o valor cobrado baseia-se no tempo de cada sessão (uma sessão dura 60 minutos) e cujo valor unitário se reduz à medida que aumentam as quantidades de sessão.

 

 

O cliente agendará a sua sessão com antecedência prévia de 15 dias. Se desejar cancelar, poderá fazê-lo desde que comunique até 72h antes da realização da sessão.

 

 

Caso o cliente deseje documentar a realizar da comunicação, também dispomos do serviço de gravação da sessão.

 

 

Aplicativos Utilizados

 

 

No Serviço de Videoconferência, a rede tem sido o melhor meio para estabelecer o sistema globalizado que hoje nos rege, embora o importante é que sua constante evolução tem permitido que qualquer um possa tirar o melhor de suas características para estabelecer relações de trabalho ou de qualquer outro tipo de contato ou de trabalho colaborativo em questão de segundos. Como mostra, as videoconferências e as reuniões online tão úteis e simples de armar com os determinados requisitos: Requisitos: recomenda–se, para bom desempenho e qualidade de vídeo e áudio um mínimo de 384 Kbps, sendo desejável uma banda de 512 Kbps ou superior. Os roteadores que conectam os CODECs devem ter capacidade para gerenciar nível de serviço por meio de parâmetros de QoS (Quality of Service).