Teles investiram R$ 10 bilhões no primeiro semestre

29 de agosto de 2012 - 17:53

As prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 10 bilhões no primeiro semestre deste ano, incluindo expansão de redes, ampliação de cobertura e melhoria da qualidade dos serviços, informou o Sinditelebrasil nesta quarta-feira (28).

Os aportes feitos nos seis primeiros meses de 2012 são 11% superiores ao mesmo período do ano passado. Durante todo o ano de 2011 foram investidos cerca de R$ 22 bilhões, segundo maior volume anual de investimentos da história das telecomunicações.

Nos últimos 14 anos, desde a privatização das telecomunicações, em 1998, as prestadoras privadas investiram cerca de R$ 260 bilhões, incluindo o pagamento de outorgas. Esses investimentos permitiram ao longo dos anos um crescimento vertiginoso do número de usuários, que chegaram a um total de 333 milhões no fim do primeiro semestre, considerando os serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.

Fonte: (tele.síntese)