Etice participa de reunião com a SEPLAG junto ao governador e a vice-governadora

4 de março de 2022 - 15:42

O diretor Osman Lima, responsável pela Diretoria de Operações (DIOPE) da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), participou, na última segunda-feira (28), da reunião para Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) da Etice. Camilo Santana, governador do Estado, e a vice-governadora Izolda Cela, lideraram o encontro, que aconteceu na sede do Governo, juntamente com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Ronaldo Borges, secretário de Planejamento e Gestão, relembrou as principais ações da Seplag para este ano, especialmente o Programa “Ceará Conectado”, que está sendo executado pela Etice, com a proposta de levar internet gratuita e de qualidade para pontos públicos de todos os municípios Cearenses. A Etice posicionou-se sobre o status atual do projeto, que pretende estar concluído até meados ou final de 2022, dependendo da colaboração de todas as prefeituras do Estado.

Os municípios com fibra óptica já instalada estão sendo os primeiros a receber os pontos de Wi-Fi, cujas implementações seguem a ordem decrescente da população municipal. Municípios que ainda não possuem fibra óptica, através do Cinturão Digital (CDC), também receberão a instalação, na sequência, financiada pelo programa. A implantação dos cabos de fibra óptica e dos pontos de Wi-Fi ocorre paralelamente, sempre que possível.

04/03/2022 – 11:30

Kelly Batista e Marcos Felipe Martins – Equipe de Comunicação

(Escritório de Governança Corporativa – EGC) // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br