Seplag e AWS apresentam, em parceria com a Etice, os treinamentos de TI para 2022

10 de junho de 2022 - 08:45

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e a Amazon Web Services (AWS), em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) e o Centro de Competência para Transformação Digital (CCTD), apresentou, na manhã da última terça-feira (7), as próximas possibilidades de treinamento para as equipes de Tecnologia da Informação em 2022.

Durante o evento, o gerente de desenvolvimento de negócios para o setor público, Rubem Saldanha, e a gerente sênior de soluções na área do setor público da AWS, Renata Fencs, apresentaram o projeto “Aceleração Baseada na Aprendizagem”, uma das ações da AWS realizada por meio do CCTD.

“Acreditamos que essa parceria com a AWS irá alavancar e modernizar todos os nossos projetos e negócios nas áreas de TI e afins no Estado, contribuindo sobremaneira para uma Gestão por Resultados alinhada com o que há de melhor no mercado”, ressaltou Ronaldo Borges, secretário de Planejamento e Gestão.

O Gerente de Inovação da Etice, Jorge Luiz, foi um dos que se fizeram presentes no encontro. Sobre o evento, ele declarou seu contentamento e explicou sobre as pautas abordadas: “Eles apresentaram para os gestores de TI do governo como foi construído o programa de qualificação nas ferramentas da AWS. Além disso, exibiram o modelo chamado Aceleração Baseada em Experiências, metodologia utilizada pela AWS para impulsionar a transformação dos maiores e mais complexos ambientes de clientes corporativos e acelerar os benefícios comerciais do cliente, na adoção de serviços da AWS. Por fim, explicitaram seu compromisso com três projetos de Governo do Estado, que serão trabalhados utilizando-se dessa metodologia”.

Até o presente momento, já foram treinados 796 servidores e colaboradores nas mais diversas linguagens, ferramentas e estratégias de armazenamento em nuvem. “Nós contratamos inovadores e encorajamos idéias novas e disruptivas para toda a organização”, explicou a gerente da AWS, Renata Fencs.

Para o restante do ano de 2022, os treinamentos a serem ofertados pela AWS, em conjunto com a EGP, incluirão imersões com os temas contêiners e analytics, além de outros que serão divulgados em breve pela Escola.

10/06/2022 – 10:00
Ascom Seplag
Kelly Batista e Marcos Felipe Martins – Equipe de Comunicação (Escritório de Governança Corporativa – EGC) // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br