Etice continua ciclo de atividades internas, com curso de gerenciamento de custos e palestra sobre investimentos financeiros

2 de dezembro de 2022 - 08:59

Esta semana, o ciclo de palestras e cursos da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP), esteve bastante ativo! Do dia 28 de novembro ao dia 01 de dezembro, ocorreu o Workshop de Gerenciamento de Custos e Riscos em Projetos, ministrado por Paulo Henrique Aguiar, do Escritório de Governança Corporativa (EGC), na sala de treinamentos da nossa sede.

Para o encerramento, Kátia Arruda, Analista de Governança e Comunicação (EGC), foi convidada a finalizar a semana com uma apresentação da metodologia atual que a Etice elaborou e tem implementado para o gerenciamento de riscos nas áreas estratégicas da empresa (documento disponível no link https://www.etice.ce.gov.br/relatorios-e-politicas/).

Todos os Eticianos foram convidados para este momento de encerramento, a fim de prestigiar e conhecer mais sobre o avanço da instituição nesta área de governança. “Precisamos aprimorar as competências técnicas da Etice, também na área de gerenciamento de custos e de riscos, tanto em projetos como em processos, fortalecendo assim a Governança como um todo na nossa instituição.”- elucidou Paulo Aguiar.

Além disso, a Diretoria de Administração Financeira (DIAFI), também apresentou, na terça-feira (29), uma palestra sobre Investimentos Financeiros, a qual contou com ampla adesão dos colaboradores. Luís Campos (DIAFI) ministrou e conduziu o momento, e falou sobre a importância de mais eventos como estes: “Acredito que a palestra foi bem produtiva. Embora o brasileiro, de modo geral, não tenha tanto interesse em investimentos, muitas pessoas compareceram para descobrir mais a respeito.”

Ele finalizou afirmando que “algumas dificuldades têm gerado uma atenção cada vez maior para o tema dos investimentos, afinal, aumentar sua renda emprestando capital para entes que podem maximizar o uso do seu dinheiro e ganhar em cima disso sem fazer ‘nada’, se torna bem mais atrativo do que trabalhar a vida toda para receber uma aposentadoria. Obviamente, isso tem seus riscos, mas com o interesse do brasileiro aumentando quando a isto, as pessoas ficam mais ligadas sobre possíveis golpes. Dessa forma, é importante que as pessoas se informem melhor, para que corram atrás de investir corretamente, pensando sempre no futuro”.

02/12/2022 – 12:58
Marcos Felipe Martins – Equipe de Comunicação (EGC) // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br