Etice participa de reunião para apresentar o CCTD na SEPLAG

3 de março de 2023 - 09:09

O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Valdeci Rebouças, participou, no último dia 28, de uma reunião na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com o intuito de apresentar o Centro de Competência para Transformação Digital do Ceará (CCTD).

Além do presidente, participaram do encontro a Secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Auler Gomes, a Diretora da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), Dulce Capistrano, a Coordenadora de Gestão Estratégica de TIC da Seplag, Lícia Viana, o diretor do Escritório de Governança Corporativa (EGC) da Etice, Marcos Helano Martins, e as Gerentes de Projetos do CCTD da Etice, do Laboratório Íris e da Seplag.

Na reunião, o CCTD foi apresentado formalmente aos novos gestores, bem como o relatório anual de atividades que foram desenvolvidas pelo CCTD em 2022. Além disso, o presidente, os secretários, os diretores e as gerentes debateram acerca das ações que estão planejadas para este ano.

Sobre o encontro, a Gerente de Projetos do CCTD da Etice, Gabriella Freitas, afirmou: “Os gestores nos deram todo o apoio e suporte e compreenderam a importância do CCTD para a transformação digital do Ceará. Foram discutidas quais seriam as melhores metodologias para que possamos seguir ampliando as ações do Centro neste ano de 2023, com foco na efetividade da política pública e o impacto para a sociedade”.

Valdeci Rebouças também destacou a meta desafiadora do Governo do Ceará para a capacitação de 100.000 jovens estudantes da rede pública de ensino, através do Programa C-Jovem, em parceria com o CCTD e com a empresa AWS:

”Esperamos que, a partir da parceria do Governo com a Amazon Web Services, firmada através do CCTD, mais de 100.000 jovens cearenses sejam capacitados”, reforçou o presidente da Etice.

Sobre o CCTD

O CCTD é um programa intersetorial com o objetivo de coordenar políticas públicas e ações estratégicas voltadas para a transformação digital do estado do Ceará.

O centro faz parte das ações do Programa Ceará Digital, coordenado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), com apoio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e do Íris | Laboratório de Inovação e Dados da Casa Civil.

Seu principal objetivo é coordenar políticas públicas de tecnologia, de forma a tornar o Estado do Ceará uma referência na adoção de iniciativas focadas na transformação digital que impactem o cidadão, o ensino e o empreendedorismo.

Para o alcance de sua missão e objetivos, o CCTD atua em quatro pilares:

*Capacidades Governamentais
*Startups e Empreendedorismo
*Pesquisa e Desenvolvimento *Formação de Pessoas

Suas ações são executadas em um esforço intersetorial pela Seplag, com apoio da EGP, principalmente no Pilar de Capacidades Governamentais; bem como pela SECITECE, com apoio do Iris, no pilar de Startups e Empreendedorismo; pela SEDET, com apoio da ETICE, no pilar de Formação de pessoas; e pela FUNCAP, no pilar de Pesquisa & Desenvolvimento.

Para 2023, com a aprovação da nova estrutura da Administração Estadual pela Assembleia Legislativa, a estrutura do CCTD estará também sendo revisada para uma melhor adequação dos seus órgãos executores.

Clique aqui para ter acesso ao Relatório Anual de Atividades do Centro de Competências para Transformação Digital do Ceará – CCTD.

01/03/2022 – 10:43
Ascom Seplag (Fotos)
Marcos Felipe Martins (Texto) – Equipe de Comunicação (Escritório de Governança Corporativa – EGC) // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br