Presidente

Jose Valdeci Rebouças

Graduado em Administração e Ciências Contábeis.

Foi Diretor de projetos da Federação de Trabalhadores do Comércio e Serviço do Estado do Ceará, Chefe de gabinete da presidência da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Coordenador da Comissão de Malha Viária de Fortaleza, Chefe de gabinete na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0048
valdeci.reboucas@etice.ce.gov.br

Diretor de Operações

Raimundo Osman Lima

Mestre em Redes de Comunicação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor universitário e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – RJ

Empregado de carreira da Etice desde 1988, quando ingressou no extinto Seproce. Assumiu em duas gestões (2007 a 2011 / 2017 a 2018) a Diretoria de Segurança da Informação da Etice e atualmente é Diretor de Operações da Empresa (desde 2018). Atuando há 34 anos na área de TIC do Governo do Estado, participou de diversos projetos, adquirindo ainda vivência nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Suporte, Produção e Operação em ambiente mainframe; Gerenciamento de ambiente de infraestrutura corporativa e Prospecção, Estudo e Implantação de Novas Tecnologias.

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0028
osman.lima@etice.ce.gov.br

 

Diretora Financeira

Karinny Custódio de Melo

Bacharel em Administração de Empresas pela Unifanor, com MBA em Gestão Empresarial na referida instituição e graduanda em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Atua desde 2017 com Contratações, área em que possui amplo conhecimento, Faturamento e Indicadores de Desempenho na Administração Pública. Se tornou Diretora Administrativo-Financeira ao final de 2022, sendo, desde então, responsável pela Gestão Orçamentária, Financeira e Patrimonial da Etice.

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0034
karinny.melo@etice.ce.gov.br

 

Diretor de Tecnologia e Inovação

Márcio Adriano Castro Lima

Bacharel em Análise de Sistemas pela Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (Faete).

Possui vasta experiência em Gestão de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento Ágil de Software, com foco em Implantação de Projetos, Desenvolvimento, Arquitetura, Migração, Implantação e Manutenção de Software, sempre focado na qualidade dos resultados, proporcionando entregas rápidas, eficazes e com valores.

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0029
marcio.lima@etice.ce.gov.br

 

Diretora de Gestão de Pessoas

Adriana Ramos Grespan

Bacharel em Psicologia e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, com MBA em Gestão de Pessoas.

Atuou durante 15 anos na rede pública federal SARAH Kubitscheck como gestora de Recursos Humanos. Na SEPOG Fortaleza, foi Gerente de Desenvolvimento de Pessoas, e na SESA Ceará, assumiu a Coordenação de Gestão de Pessoas. Atualmente, na ETICE, está como Diretora de Gestão de Pessoas.

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0067
adriana.grespan@etice.ce.gov.br

 

Diretor de Relacionamento e Negócio

Francisco Antônio Martins Barbosa

Bacharel em Ciências Econômicas pela UFC, com Pós-Graduação em Formação de Diretores e Gestores pela Fundação Dom Cabral. Especializado em Comunicação Social – Propaganda e Publicidade e Marketing pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Estratégia e Gestão Empresarial pela Uece.

Possui sólida experiência em Gerenciamento, atuando com Planejamento Estratégico de Políticas Comerciais, Gestão do orçamento Anual de Vendas e Marketing, Gestão de Equipes, Produtos e Serviços, Estratégias e Pós-Vendas, Gestão operacional e Gestão de Budget. Detém ampla experiência na área Comercial, com passagem na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza e nas empresas Coca-Cola, Brahma, Avíne, Donizete Distribuidora, Naturágua, 3 Corações, Ypióca Agroindústrias e Talimpo.

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0026
franciscoam.barbosa@etice.ce.gov.br

 

Procurador Jurídico

Vicente Magno Vidal

Graduado em Direito pela Unifor, pós-graduando em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

É advogado desde 2011, atuando, desde então, em diversas áreas do Direito, com destaque para as áreas administrativa e consultiva. Trabalhou também em procuradorias municipais e estatais do Estado do Ceará.

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0032
vicente.vidal@etice.ce.gov.br

 

Escritório de Governança Corporativa

Ricardo Leite Soares

Graduado em Administração pela Uece, com pós graduação em Engenharia de Software pela Unifor.

Possui sólidos conhecimentos em Gestão (Planejamento Estratégico, Definição de Modelo de Negócios, Cadeia de Valor, Definição e Monitoramento de Indicadores), Gestão de Projetos, Governança, Planejamento e Monitoramento de Políticas Públicas, e Gestão de TIC, tendo assumido cargos de coordenação e gerência em várias instituições da Administração Pública Estadual, tais como Seplag, Seduc e CGE

TELEFONE EMAIL AGENDA
(85) 3108 – 0062
ricardo.leite@etice.ce.gov.br

 

GERÊNCIAS

 

CARGO/NOME TELEFONE EMAIL
Gerência de Serviços e Aplicações Corporativas

Ênio Azevedo Fontenele

3108 – 0044
enio.azevedo@etice.ce.gov.br
Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação
Gerência de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação

Jorge Luiz Lacerda da Cruz

3108 – 0012
jorgeluiz.lacerda@etice.ce.gov.br
Gerência de Projetos de TIC

José Clerton Farias

3108 – 0045
clerton.farias@etice.ce.gov.br
Gerência de Operações de Telecomunicações

Vera Lúcia Carneiro de Sousa

3108 – 0021
vera.carneiro@etice.ce.gov.br
Gerência Financeira

Chagas Romão Cavalcante Souza

3108 – 0065
chagas.romao@etice.ce.gov.br
Gerência Administrativa

Francisco Agnaldo Nogueira Lima

3108 – 0042
agnaldo.lima@etice.ce.gov.br
Ouvidor

Francisco Jares Freire

3108 – 0068
jares.freire@etice.ce.gov.br