Prefeitura de Uruoca planeja se conectar ao Cinturão Digital do Ceará

30 de novembro de 2017 - 09:00 # # # #

Na manhã de ontem (28), o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), Adalberto de Paula Pessoa e o analista de gestão de tecnologia, Alberto Sullivan receberam o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) e o prefeito de Uruoca, Francisco Kilsem para viabilizar o projeto de conexão do município de Uruoca ao Cinturão Digital do Ceará.

Internet

A Etice oferece Internet de alta velocidade através do CDC (Cinturão Digital do Ceará) que consiste em uma rede pública de banda larga de alta velocidade que possibilita a interligação dos órgãos/entidades governamentais nos âmbitos municipal/estadual/federal e que necessitam realizar a comunicação com outras redes através da Internet. A Internet de alta velocidade está alocada na ETICE e possui 2 provedores de conexão à Internet provendo alta disponibilidade e o PTT como PIX entre os participantes do Ceará.

Conexão ao Cinturão Digital do Ceará (CDC)

O CDC permite o tráfego de dados, voz e imagem em alta velocidade, bem como o uso de aplicações avançadas, tais como telemedicina, educação a distância, tv digital, videoconferência e outros serviços essenciais para o desenvolvimento do Estado. A Etice realiza a configuração de switches de acesso, DWDM, rádios wimax e fibras ópticas do Cinturão Digital para conexão dos órgãos/entidades do Governo Federal, Estadual e Municipal, como também Instituições particulares e filantrópicas.