Ceará está entre os três estados com melhor conexão banda larga

1 de abril de 2019 - 11:28

Fonte: Anatel/Diário do Nordeste

Relatório recente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontou o Ceará entre os três estados com melhor conexão banda larga, velocidade e com mais fibra ótica.
Segundo a pesquisa, o Ceará possui 85,9% dos municípios com cobertura de fibra ótica. A velocidade média contratada (Mbps) é a terceira maior do Brasil (27,23Mbps), perdendo apenas para São Paulo (30,39Mbps) e Distrito Federal (27,61Mbps).
Em entrevista, o presidente da Teleco, Eduardo Tude, citou alguns fatores como responsáveis pelo crescimento significativo do Estado. Para Tude, o incentivo governamental aos provedores de fibra ótica e a chegada de diversos cabos submarinos ao Ceará foram fundamentais para esta ascensão. (Fonte: Diário do Nordeste)
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), através do Cinturão Digital do Ceará (CDC), viabiliza a utilização da internet com alta qualidade e velocidade a todos os órgãos públicos do Estado e possibilita que a população tenha acesso a diversos serviços digitais via web.
O CDC é uma grande malha de fibra ótica que se distribui por mais de 3.500 Km de extensão e liga Fortaleza a diversas localidades do interior do Estado, alcançando cerca de 90% dos municípios cearenses.

01/04/19
Aline Lima/ Thamires Assunção