Novo Ouvidor da Etice faz apresentação sobre a importância da Ouvidoria
24 de maio de 2023 - 16:15
A Ouvidoria é uma das mais fundamentais instâncias de um órgão, uma vez que promove e garante os direitos de cidadania, por meio do diálogo e da prestação de contas. Condutora de sugestões, elogios, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética e transparência nas relações entre o estado e a sociedade.
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) conta com um novo ouvidor em sua gestão, Jares Freire, que preparou uma apresentação, nesta quarta-feira (24), à Presidência, aos Gestores e Diretores da empresa. Em seu discurso, Jares explicou como funciona o trabalho de um Ouvidor e frisou a importância da ética, do respeito e da empatia no ambiente de trabalho, além ter reforçado sobre o combate ao assédio e a importância das relações interpessoais
“Estou aqui para ouvir a todos(as). Quaisquer denúncias ou reclamações que precisem ser feitas, além de elogios e sugestões, podem ser enviadas pela central 155, pelo e-mail ouvidoria@etice.ce.gov.br ou ramal 3108-0068. Tudo é feito de forma anônima, de modo que ninguém saberá de quem é a denúncia. Quero que todos(as) se sintam seguros(as) e confortáveis para comunicar à Ouvidoria o que quer que seja. Iremos manter a Etice um ambiente respeitoso, seguro e ético”, declarou Jares Freire, em seu discurso.
Para complementar a fala do novo Ouvidor, o Presidente da Etice, Valdeci Rebouças, falou da importância de uma Ouvidoria inovadora, transparente e ativa, para que a empresa continue apresentando sempre excelentes resultados. “Somos um time, que só irá funcionar bem se todos estiverem em harmonia. Da base ao topo, nossas funções são de extrema importância, o que inclui, certamente, a Ouvidoria, que está apta a executar seu papel de forma otimizada”.
24/05/2023 – 11:30
Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br