Prodap realiza visita técnica à Etice

7 de março de 2024 - 14:57

O Processamento de Dados do Amapá (PRODAP) – Centro de Gestão da Tecnologia da Informação, autarquia com atuação na área de tecnologia de informação e comunicação do governo do Amapá, realizou uma visita técnica à sede da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), no último dia 6.

Representando o PRODAP, estiveram presentes Paula Homobono Brasil, Gerente de Subgrupo de Atividades do Projeto Suporte ao Cliente, e Mauryane Pacheco Cardoso, Analista de Tecnologia da Informação; Coordenadora de Redes. A dupla foi recebida pelo Diretor de Operações da Etice (DIOPE), Osman Lima, e Vera Carneiro, Gerente de Operações e Telecomunicações.

Na 166ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), em que ambas instituições estiveram presentes, o Presidente do PRODAP, Cirilo Simões Filho, se reuniu com o Presidente da Etice, Jose Valdeci Rebouças. No encontro, o Presidente Cirilo falou sobre a possibilidade de uma visita técnica à Etice, para estudar e entender o funcionamento da empresa, referência na área de Tecnologia da informação e comunicação (TIC), além de trocar ideias e analisar como a Etice pode contribuir com o crescimento do PRODAP.

Sobre o momento, o Diretor de Operações Osman Lima afirmou: “Neste encontro, tivemos a oportunidade de montar um histórico da Etice, desde a época do Seproce. Também falamos sobre o Cinturão Digital do Ceará (CDC), com a ajuda da Vera Carneiro, e sobre o nosso atendimento. Foi uma troca de ideias muito proveitosa, e esperamos que mais momentos como este continuem acontecendo”.

“Realizamos esta visita técnica não só para conhecer as instalações da Etice, mas também porque estamos em um processo de construção de um novo PRODAP. Estamos buscando melhorias, e acreditamos que a Etice pode nos dar um bom direcionamento, por ser uma referência nacional na área de TIC. Estamos em busca de analisar casos de sucesso de outras empresas, bem como de fortalecer parcerias”, contou a Analista Mauryane Pacheco. “Queremos agradecer a toda a equipe da Etice pelo espaço e tempo cedido. Foi uma troca muito bacana, e esperamos realizar mais momentos como este!”, complementou a Gerente Paula Homobono.

O PRODAP atua como uma importante organização na trajetória de modernização do setor público do estado do Amapá. Em sintonia com os programas de Governo da região, o foco da autarquia é a racionalização da máquina pública, que deve estar preparada para prestar serviços sempre mais ágeis e de melhor qualidade à população, em suas demandas nas mais diversas áreas, a exemplo da saúde, educação, segurança, etc.

07/03/2024 – 14:06

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br