Etice inaugura Sala Google no município de Itaitinga

3 de maio de 2024 - 16:46

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), em atuação conjunta ao Google e a Golden, empresa responsável por representar o Google no Ceará, disponibilizou uma sala Google para uma escola municipal do município de Itaitinga. A inauguração do equipamento aconteceu na manhã de hoje (3), e contou com a participação de representantes da Etice, da Golden e da Prefeitura de Itaitinga.

A escola beneficiada foi a EEF Valmique Sampaio De Albuquerque, no Centro de Itaitinga.

Compareceram ao evento o Diretor de Relacionamento e Negócios (DIREN) da Etice, Francisco Barbosa, representando o Presidente Valdeci Rebouças; os Assessores de Captação de Recursos, Emilia Quezado e Manoel Sandoval; os técnicos da DIREN, Ramsés de Oliveira, Rafaela Ferreira e David Gois; e o Assessor de Comunicação Marcos Felipe Martins.

Também participaram da inauguração o Prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares; o Diretor Comercial da Golden Tecnologia, Yuri Barreto; além de representantes da comunidade escolar.

No evento de inauguração, o Diretor Francisco Barbosa afirmou que “Este momento é muito significativo para a educação do município de Itaitinga. É gratificante presenciar que os agentes públicos estão envolvidos ativamente na luta por uma educação cada vez mais eficiente e aliada à tecnologia”.

“A iniciativa das Salas Google é uma parceria entre o Governo do Estado, na gestão de Elmano de Freitas, da Etice, na gestão de Valdeci Rebouças, e da Golden Tecnologia. Ficamos muito contentes ao ver a empolgação dos estudantes ao receber um equipamento de qualidade, que certamente será de grande valor no processo de formação de todos”, concluiu o Diretor Barbosa.

O Prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares também discursou para a comunidade, parabenizando o êxito da iniciativa: “Nós estamos trabalhando diariamente para construir uma nova educação em Itaitinga. Mais tecnológica, moderna e inclusiva. A Sala Google inaugurada hoje é fruto desse trabalho diário. Quero agradecer à Etice e ao Governo do Ceará pela valiosa parceria que faz muito bem para Itaitinga”.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br