2ª edição do CDI fala sobre os avanços na Comunicação da Etice
20 de março de 2025 - 16:03 #Etice #tecnologia
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) realizou, nesta terça-feira (18), a segunda edição do Circuito de Desenvolvimento Institucional (CDI) do ano de 2025, via Google Meeting. A pauta do encontro foi “A evolução da Comunicação da Etice”, com apresentação ministrada por Demétrio Andrade, coordenador da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Etice.
Demétrio apresentou sua equipe, incluindo Marcos Felipe Martins, assessor de comunicação; Larissa Stuart, social media e designer; e Diego Parente, designer e membro mais recente. Além disso, falou das ações traçadas pela Ascom de agosto de 2024 até março de 2025. Dentre os feitos mais destacáveis, vale mencionar o crescimento de mais de 30% no número de seguidores no Instagram da Empresa, além do aumento de matérias que circulam na imprensa e no boletim de notícias da Casa Civil. O Instagram da Etice também ganhou seu selo oficial de verificação, de forma orgânica.
Entre as ações que ainda estão em fase de andamento, Demétrio pontuou o redesign do logotipo da empresa, o impulsionamento de publicações nas redes sociais e a capacitação da equipe, com a realização de cursos específicos da área de Comunicação. “Estamos felizes com o feedback recebido tanto por parte dos colaboradores da Etice, que percebem o quanto estamos trabalhando para melhorar a Comunicação, quanto da imprensa e de pessoas de outras secretarias do governo, que começam a enxergar a Etice como a empresa de grande potencial que ela é”, destacou o coordenador.
O Circuito de Desenvolvimento Institucional (CDI) é uma iniciativa do Escritório de Governança Corporativa (EGC) em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), para fortalecer a cultura organizacional, capacitar os colaboradores e promover a troca de conhecimentos entre as diretorias, gerências e assessorias da Etice. A iniciativa reforça o compromisso da Etice com o desenvolvimento e a integração de seus colaboradores.