Escritório de Governança Corporativa da Etice promove oficinas de revisão do Planejamento Estratégico

14 de abril de 2025 - 10:19 # #

Marcos Felipe Martins - Ascom Etice

O Escritório de Governança Corporativa (EGC) da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) realizou, entre 26 de Março e 8 de Abril, uma série de oficinas com o objetivo de promover reflexões e ajustes nos objetivos estratégicos da empresa, a partir da análise dos indicadores de desempenho de 2024.

Com o tema “Desenvolvendo Ideias: alcançando resultados”, as oficinas utilizaram a metodologia Design Sprint, criada por Jake Knapp, que se destaca por oferecer simplicidade e agilidade à resolução de desafios organizacionais. A abordagem permitiu que os participantes desenvolvessem soluções colaborativas para questões estratégicas da Etice.

As oficinas foram divididas conforme as seguintes temáticas:

Oficina 1: Ter papel central na transformação digital; prover soluções tecnológicas; e ofertar soluções para atender o HUB de TIC; participaram a Diretoria de Tecnologia e Inovação (Ditec), Diretoria de Operações (Diope) e Diretoria de Relacionamento e Negócios (Diren).

Oficina 2: Aprimorar o modelo de negócio e promover a modernização organizacional e da gestão; e fortalecer a imagem, relacionamento e comunicação institucional; participaram o EGC, a Assessoria da Presidência (Asses), Procuradoria Jurídica (Projur) e Assessoria de Comunicação (Ascom).

Oficina 3: Fortalecer a cultura organizacional; força de trabalho comprometida e competente; participaram a Diretoria Administrativo-financeira (Diafi), Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e Asses.

Oficina 4: Ampliar a carteira de clientes; alavancar o crescimento contínuo da Etice, no ponto de vista econômico e financeiro; participaram Diafi e Diren.

“As oficinas proporcionaram atividades integrativas e dinâmicas, buscando objetividade e decisões compartilhadas entre as diferentes diretorias da Etice. Os resultados obtidos foram uma análise crítica dos objetivos estratégicos e proposições de melhorias das metas e iniciativas estratégicas”, explicou Jeane Peixoto, diretora do EGC.