Etice participa da RSA Conference 2025
8 de maio de 2025 - 13:28 #Etice #Tecnologia
Marcos Felipe Martins - Ascom Etice
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) participou da RSA Conference (RSAC) 2025, influente evento global do setor de segurança cibernética, realizado de 28 de abril a 1º de maio no Moscone Center, em São Francisco, Estados Unidos. Representando a Etice, estiveram presentes o diretor de Tecnologia e Inovação, Márcio Lima, e a gestora de TIC, Ana Cione Alves.
Reconhecida por reunir líderes mundiais, especialistas, empresas e representantes de governos, a RSAC 2025 promoveu um amplo debate sobre os desafios atuais e futuros da proteção digital. O evento tem como missão fortalecer a comunidade de segurança cibernética e compartilhar conhecimentos, tecnologias e boas práticas que contribuam para a construção de uma sociedade mais segura.
“Estar na RSAC 2025 é uma oportunidade estratégica para a Etice, pois nos permite conhecer as tendências mais recentes em cibersegurança e estabelecer conexões que reforçam a proteção das infraestruturas digitais do Ceará. Segurança é um tema cada vez mais sensível e prioritário para o setor público, e precisamos estar alinhados ao que há de mais moderno no mundo”, destaca Márcio.
Com mais de 700 palestrantes, 29 trilhas de conteúdo, mais de 450 sessões e 650 expositores, a RSAC 2025 oferece uma programação extensa e diversificada. As temáticas discutidas abrangem segurança colaborativa, proteção de infraestrutura de inteligência artificial, evolução da segurança aplicada à IA, novas fronteiras em segurança cibernética e inteligência artificial, além de estratégias de segurança Zero Trust para uma nova era.
Durante a conferência, a comitiva da Etice realizou visitas a estandes de importantes empresas do setor, como Microsoft, Cisco, Check Point, Zscaler, Exabeam, Wiz, 1Password, Akamai, Black Duck, Commvault, CrowdStrike, F5, FBI Cyber, Forescout, GitLab, IBM, entre outras. Foram discutidas soluções tecnológicas inovadoras e firmados contatos que podem potencializar novas parcerias e projetos para o Ceará.