Atas elaboradas pela Etice fortalecem a governança e a transparência institucional no SECOP 2025

7 de agosto de 2025 - 15:34 # #

Marcos Felipe Martins - Ascom Etice

Durante o Secop 2025 — evento promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), a colaboradora Ana Lúcia Gomes, do Escritório de Governança Corporativa (EGC) da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), foi responsável pela redação das atas das reuniões realizadas com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o Banco Mundial e da Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) da ABEP-TIC. Sua atuação garantiu o registro preciso e oficial das decisões e encaminhamentos dos encontros.

A elaboração de atas é uma atividade estratégica no contexto da governança corporativa, pois assegura transparência, rastreabilidade e respaldo técnico às deliberações institucionais. Esse trabalho técnico requer atenção, domínio dos temas discutidos e profundo alinhamento com os princípios da administração pública.

Com mais de quatro décadas de contribuição à Etice, Ana Lúcia tem uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso com a integridade e o desenvolvimento da empresa. Ingressou na organização como estagiária em 1980 e foi contratada no ano seguinte, atuando desde então como analista de gestão de TI, além de outras funções adjacentes, com responsabilidade e excelência profissional.

“Participar do SECOP 2025 contribuindo com a redação das atas das reuniões foi uma grande responsabilidade e também uma honra. Esses registros formais são essenciais para garantir a memória institucional e a transparência das decisões. Fico honrada em poder contribuir com a Etice há tantos anos, acompanhando sua evolução e mantendo o foco em entregar sempre com responsabilidade e precisão”, afirmou Ana Lúcia.