28 de setembro de 2012 - 15:54

A ETICE vem desenvolvendo ações no sentido de definir, gerenciar e monitorar de maneira eficaz as suas estratégias e  iniciativas, objetivando garantir  o seu crescimento e contribuir de maneira efetiva com as ações do Governo do Estado do Ceará. Isso implica em evoluir em direção a uma empresa unificada, mais eficiente e efetiva  na realização do papel que lhe compete na área de Tecnologia da Informação de Comunicação (TIC) no Governo do Estado do Ceará.

O Sistema de Planejamento e Gestão da ETICE – SPGEtice reúne práticas de gestão como processo formal de aperfeiçoar o planejamento e a gestão da ETICE, considerando as melhores práticas existentes no mercado, bem como as necessidades e características da empresa.

Componentes:

Alinhamento Estratégico
Identificar as necessidades do negócio do Governo do Estado do Ceará, no que diz respeito a área de competência da ETICE, e as regulamentações de compliance (mandatórias) as quais a ETICE deve possuir aderência.

Planejamento Estratégico
Examinar as principais questões da empresa, considerando sua missão, visão de futuro e valores, e análise do ambiente ao qual está integrada, proporcionando a probabilidade de aproveitamento das oportunidades e exploração dos seus potenciais, para alcançar um caminho para sua evolução.

Gestão de Portfólio
Gerir um conjunto dos programas, projetos e outros trabalhos como um todo sistêmico, permitindo a alocação adequada de recursos, sejam financeiros, humanos ou tecnológicos, possibilitando uma gestão integrada na ETICE para alcançar seus objetivos estratégicos.

Gestão de Projetos
Desenvolver e implantar mecanismos que visem planejamento, execução e controle de diversas atividades para alcance dos objetivos estratégicos da empesa.

Governança Corporativa
Fornecer um conjunto de responsabilidades e práticas exercitadas pelos comitês executivo, coordenativos e conselho fiscal, no âmbito da ETICE,  de forma a melhorar a eficiência, a efetividade e o crescimento da empresa.

Responsável: Escritório de Gerenciamento de Projetos – Ricardo Leite –  ricardo.leite@etice.ce.gov.br / Evelise Braga – evelise.braga@etice.ce.gov.br – 3101-6796