Reunião lança estratégias para CSCTIC da ETICE

22 de março de 2019 - 13:28

(Foto: Thamires Assunção/ ETICE)

Aconteceu, no dia 22/03, na Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE)  reunião que abordou as premissas previstas pelo Art. 8º da Lei do Hub (N° 16.727) que institui a Central de Serviços Compartilhados de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – CSCTIC da ETICE utilizando a estratégia de inventariar os itens de TIC do Estado.

A ocasião reuniu membros do Escritório de Governança Corporativa da ETICE e 22 empregados da empresa que irão compor o grupo que definirá como será realizado o inventário de TIC. Até o dia 10 de abril próximo, será realizada a construção de telas para que os órgãos lancem no sistema, a ser criado, informações referentes ao Inventário. Entre os dias 11 e 20 de abril, o sistema será elaborado, e no período de 21 a 30 do mesmo mês, serão realizados testes na implantação da nova ferramenta que funcionará via web.

O lançamento das informações relacionadas ao Inventário acontecerá no mês de maio. A CSCTIC será responsável por monitorar 62 órgãos públicos, tendo a missão de informá-los sobre os prazos definidos para alimentação dos dados no referido sistema.

A CSCTIC terá como objetivos a redução de riscos, o aumento da produtividade, a negociação contratual de terceiros, maior agilidade aos processos dos órgãos da Administração Pública, a otimização e racionalização dos recursos de TIC no Estado, disponibilizando serviços de suporte a microinformática, suporte em soluções de nuvem, suporte a aplicações, fábrica de softwares, entre outros.

22/03/2019
Aline Lima
Estagiária de Comunicação