ETICE participa do Seminário Governo Digital do Estado do Ceará

6 de maio de 2019 - 14:56

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 2, na Secretaria de Planejamento de Gestão (Seplag), o Seminário Governo Digital do Estado do Ceará. Nele, estavam presentes secretários executivos de Gestão Interna, responsáveis da área administrativa e Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de órgãos e empresas vinculadas.

O seminário teve o objetivo de disseminar as informações pertinentes ao processo de transformação digital com destaque na importância da adaptação à usabilidade da tecnologia para melhoria da produtividade no Governo.

O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), Adalberto Pessoa, manifestou sua satisfação ao notar o comparecimento dos gestores e técnicos no evento. “Para discutirmos o futuro do nosso estado e, em particular, como melhorar a estrutura através da tecnologia da informação e comunicação. Tudo isso é em prol para atender melhor a sociedade cearense, melhorando nossa capacidade de entrega de serviços”, disse o presidente. Adalberto Pessoa disse ainda que o processo será executado de maneira gradual, contínua e conjunta. “Estaremos sempre discutindo com vocês. É fundamental o engajamento de todos para que os desafios possam se transformar em bons resultados”, concluiu.

Evelise Braga, responsável pela Coordenadoria de Gestão Estratégica de TIC (Coget), falou sobre a importância da implantação da Coget e suas competências, a estrutura, o plano estratégico de TIC, os serviços de tecnologias digitais, o HUB de TIC e os centros de excelências. Ainda em sua fala, Evelise afirma que a ETICE foi se modificando no modelo de negócios e estrutura de empresa sustentável com a implantação da Coget e com o modelo de governança de tecnologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) – Seplag.

Thamires Assunção
Estagiária de Comunicação