Empresa Mato-grossense de TI visita a ETICE para conhecer projeto de inovação

22 de agosto de 2019 - 16:20

Na última quarta-feira (21), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), representada pelo Diretor de Operações, Osman Lima, recebeu a visita dos representantes da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cirano de Campos e Saffyk Vicunã, para buscar detalhes sobre a governança e definição de política de Tecnologia da Informação e instruções que o Estado do Ceará, referência em inovação, define e que a Etice participa ativamente.

A visita da MTI teve como objetivo conhecer a infraestrutura da Etice, em especial o Cinturão Digital, que suporta, entre outros os serviços de segurança pública e fiscalização fazendária, além de explorar os serviços e projetos da Empresa Governamental Cearense.

O Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da MTI, Cirano de Campos, parabenizou o portfólio de serviços. “O modelo de credenciamento utilizado foi inovador na administração das empresas públicas e penso que trouxe vantajosidade para o estado e clientes da Etice”, salientou.

Em seguida expôs o interesse de levar o projeto de múltiplos serviços de armazenamento e computação em nuvem em uma única arquitetura heterogênea: Multicloud para o Governo Mato-Grossense. “O modelo traz vantagens econômica, financeira e técnica. Temos a intenção de implementar o modelo Multicloud em Mato Grosso através da MTI”, finalizou o Diretor.

22/08/19

Thamires Assunção
Escritorio de Governança Corporativa
egc.comunicacao.ce.gov.br