Etice participa da Oficina de Criação do Laboratório de Inovação do Governo do Ceará

3 de dezembro de 2019 - 14:22

O Governo do Estado do Ceará promoveu, entre os dias 28 e 30, na Casa Civil, a Oficina de Criação do Laboratório de Inovação do Governo do Estado do Ceará, que pautou a tecnologia e inovação no setor público.

Dentre os representantes da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) estavam presentes o presidente, Adalberto Albuquerque, a diretora de relacionamentos e negócios, Silvana Fujita, a gestora de programas e serviços digitais da Seplag, Alda Oliveira, a coordenadora Coordenadoria de Gestão Estratégica de TIC (Coget), Evelise Braga, o conselheiro da Etice, Pablo Ximenes, as representantes do Escritório de Governança Corporativa (EGC), Gabriella Tavares e Kátia Arruda, além dos integrantes da célula de aquisições de TIC, Camila Linhares e Kennedy Ribeiro.

Presidente Adalberto citou alguns exemplos representativos de inovação no Governo do Ceará, além de citar a importância do Cinturão Digital do Ceará e da transformação digital para o Estado.

A Oficina se deu em três momentos. O primeiro, no dia 28, foi a Palestra Inovação no Setor Público, ministrada por André Tamura, fundador e executivo da Empresa WeGov. A segunda e terceira etapas, aconteceram nos dias 29 e 30, onde a programação voltou-se à introdução sobre inovação, conceitos e transformação digital, perfil e vocação de inciativas, cartas de serviços, carta de projetos prioritários por serviço, marco legal, governança, composição do time e estratégia de parcerias, formação de multiplicadores, comunicação e engajamento.