Etice participa do 1º Simpósio Internacional de Inovação do Ceará

13 de dezembro de 2019 - 12:00

Aconteceu nesta quinta-feira, 12, o primeiro dia do 6º Fórum China e América Latina de Inovação e Transferência Tecnológica e 1º Simpósio Internacional de Inovação do Ceará, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

 

O momento reuniu secretários do Estado, entre eles, Élcio Batista, secretário-chefe da Casa Civil e Inácio Arruda, secretário da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará.

 

A programação ofertou várias palestras, entre elas “Reconstruindo o
modelo de desenvolvimento do Ceará para uma Sociedade Baseada no
Conhecimento”, ministrada por Élcio Batista; “Sociedade e Economia do Conhecimento”, apresentada pelo conselheiro da Associação Internacional de Parques Científicos e Distritos de Inovação, Josep Miquel Piqué; “Promovendo o Massivo Empreendedorismo e Inovação na China”, ministrado pelo presidente da TUS Clean/TUS Holdings, Sun Bin; “Políticas Nacionais de Ativação de Ecossistemas de Inovação na China”, apresentada pelo conselheiro para Assuntos Científicos e Tecnológicos da Embaixada da China no Brasil, Gao Changlin, além de debates.

 

Em sua fala, o secretário Élcio Batista frisou a importância do Cinturão Digital do Ceará (CDC) e no quesito inovação, mencionou a criação do Laboratório de Inovação do Governo do Ceará. “O lema é cooperar para inovar, e inovar para competir”, disse.

 

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) foi representada pela analista de governança do Escritório de Governança Corporativa (EGC), Kátia Arruda, a coordenadora da Coordenadoria de Gestão Estratégica de TIC (Coget), Evelise Braga e os conselheiros Pablo Ximenes e Marconi Lemos.

 

13/12/2019
Aline Lima

Estagiária de Comunicação

Escritório de Governança Corporativa – EGC

egc.comunicacao@etice.ce.gov.br