Encontro reúne gestores de TIC de secretarias e vinculadas para encerramento de 2019

16 de dezembro de 2019 - 14:46

Um encontro, acontecido na última sexta-feira, 13, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), reuniu gestores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) de secretarias e vinculadas do Estado do Ceará para cerimônia de encerramento do ano de 2019.

Abrindo o evento, a coordenadora da Coordenadoria de Gestão de TIC (Coget) Seplag, Evelise Braga, mencionou a importância da união, colaboração e troca de experiências entre os gestores, além de frisar os planos para 2020. “O que temos de novidades para contar é que nós estamos lançando um Portal de Serviços único, previsto para fevereiro, que vai ser um marco do início da materialização das ações do Governo Digital”, disse. Evelise também mencionou a inauguração do Laboratório de Inovação do Governo do Estado do Ceará.

Eduardo Freire, sócio da empresa cearense Framework, ministrou a palestra “Todos pela transformação digital”, que pautou a importância da inovação no setor público.

A coordenadora do Laboratório de Inovação do Governo do Estado (LAB), Jéssika Moreira também esteve presente e citou, como objetivos do LAB, o estímulo à cultura da inovação, da participação cidadã, da utilização da ciência de dados e da inteligência artificial para a aceleração de ideias e soluções para entregar serviços públicos mais eficientes à população cearense.

Para encerrar o evento, o secretário Ronaldo Borges (Seplag) falou sobre a importância do fomento da tecnologia e inovação para o Estado. “Cada órgão e gestor de TI faz parte deste processo de transformação tão importante”, disse.

A diretora de Relacionamentos e Negócios (Diren), Silvana Fujita, da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), também falou sobre o momento. “Juntos nós vamos conseguir essa transformação digital tão importante para nosso Estado”, finalizou.

16/12/2019
Aline Lima
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa – EGC
egc.comunicacao@etice.ce.gov.br