Consulesa dos Estados Unidos visita Etice

20 de dezembro de 2019 - 17:03

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) recebeu a consulesa para Assuntos Políticos e Econômicos, Catherine Griffith, acompanhada da Assistente do Consulado Geral dos Estados Unidos da América, Joana Cavalcanti. Elas estiveram esta semana conhecendo os projetos inovadores da Etice e tratando de assuntos referentes ao desenvolvimento tecnológico do Governo do Ceará.

A reunião teve como objetivo a apresentação do que está sendo realizado no Estado do Ceará na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As representantes do consulado buscavam conhecer melhor os modelos disruptivos inovadores que têm sido implementados. “Foi uma ótima oportunidade de trocarmos ideias e divulgarmos as ações que o governo do Estado tem realizado em TIC”, citou o presidente da Etice, Adalberto Pessoa.

Na ocasião, Adalberto explanou sobre o cenário atual com o Cinturão Digital do Ceará (CDC), o Hub de Cabos Submarinos, o estado como polo de Computação em Nuvem e outros resultados destacados no Ceará, como estado inovador em TIC, em comparação às outras localidades do Brasil.

 

20/12/2019

Thamires Assunção

Estagiária de Comunicação

Escritório de Governança Corporativa

egc.comunicacao@etice.ce.gov.br