Etice apresenta Modelo de Governança à secretária de Sobral

21 de janeiro de 2020 - 13:52

Aconteceu nesta segunda-feira, 20, uma reunião entre o Escritório de Governança Corporativa (EGC) da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e a Secretaria de Ouvidoria, Gestão e Transparência (Seget) do município de Sobral. Esteve presente também a Controladoria Geral do Município de Fortaleza (CGM).

A Secretária da Seget, Silvia Kataoka e a Coordenadora da Transparência da CGM, Ariana Falcão, visitaram a Etice para conhecer o Modelo de Governança Corporativa da empresa.

A Seget tem como finalidade promover o controle da legalidade, a transparência da administração e ouvidoria, visando à efetividade, controle interno e social das ações do Município de Sobral.

A CGM apoia e orienta os órgãos da administração municipal quanto ao cumprimento dos procedimentos legais que disciplinam a execução do gasto público, assegurando o direito de acesso à informação.

Governança corporativa é um conjunto de responsabilidades e práticas exercitadas pelos comitês executivo, coordenativos e conselho fiscal, no âmbito da Etice, de forma a melhorar a eficiência, a efetividade e o crescimento da empresa.

Fontes: Site Seget e Anuário do Ceará

21/01/2020
Aline Lima
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa – EGC
egc.comunicacao@etice.ce.gov.br