Etice Promoveu o Treinamento Storytelling

3 de fevereiro de 2020 - 14:28

 A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) promoveu nos últimos dias 01 e 02 de fevereiro, o treinamento Storytelling – Método sua História sua Marca, ministrado por Cristiano Oliveira. O curso aconteceu no Centro de Treinamento e Eventos do Brasil (CTEB) e teve como público-alvo os colaboradores da Etice.

O objetivo do curso foi expandir conhecimentos em estratégias de vendas e definições de clientes e nichos para todas as áreas da empresa.

Durante os dois dias os Eticianos tiveram a oportunidade de aprender sobre a neurociência envolvida no processo de tomada de decisão, criar mensagens claras e atraentes, utilizar o storytelling para se destacar nas redes sociais, identificar problemas internos, externos e filosóficos do seu público/cliente, construir um pictch de venda eficaz, montar apresentações persuasivas e estratégias de Hollywood para criar histórias que inspiram e emocionam.

A Diretora do setor de Relacionamento e Negócios da Etice, Silvana Fujita, falou sobre a importância das aplicações das técnicas na empresa, “As técnicas possibilitam um maior engajamento interno entre os colaboradores, melhorando o nosso relacionamento e entendimento para chegar ao ponto principal: Nossos clientes”.

Na ocasião o criador do Método sua História sua Marca, Cristiano Oliveira, conceituou storytelling como a narrativa de uma história dentro de uma estrutura que potencialize o seu entendimento. Cristiano também falou de propósitos que temos que ter na vida e deixou o dele como incentivo “Compartilhe o seu talento, viva com propósito e inspire milhões de pessoas.” destacou.

03/02/2020

Thamires Assunção
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa
egc.comunicacao@etice.ce.gov.br