Etice blockchain day 2020

19 de fevereiro de 2020 - 14:11

foto: Luiz Pedro/ Seplag

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) promoveram na última terça-feira, 18, a palestra “Blockchain no Estado do Ceará” ministrada pelo empresário especializado em blockchains permissionados, Otávio Soares. O evento aconteceu no auditório cedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Dom Aluísio Lorscheider e reuniu técnicos e gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A diretora de relacionamento e negócios da Etice, Silvana Fujita, abriu a ocasião falando sobre a importância da solução tecnológica que, em breve, começará a ser utilizada pela empresa. “Nesse momento de solidificação dos nossos serviços, buscamos as melhores soluções no mercado para oferecer o melhor para os nossos clientes.” – Disse ela.

Na palestra, Otávio Soares e seu sócio, Marcos Sarres, explanaram sobre a tecnologia e como a inovação pode auxiliar na transformação digital do Ceará. “A transformação é mudar a forma como são feitas as coisas e o maior desafio é a burocracia” falou o empresário que, logo em seguida, citou alguns serviços que a inovação pode contribuir: Identificação do cidadão; acompanhamentos de processos e a rastreabilidade de produtos.

Blockchain é uma cadeia de blocos, que fazem parte de um sistema de registro coletivo. Isso é, as informações não estão guardadas em um lugar só, pois em vez de estarem armazenadas em um único computador, todas as informações da blockchain estão distribuídas entre os diversos computadores ligados a ela.

19/02/2020
Thamires Assunção
Estagiária de Comunicação