Etice realiza transmissão ao vivo sobre segurança da informação

30 de abril de 2020 - 13:31

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) realizou, nesta quarta-feira, 29, uma transmissão ao vivo, através da ferramenta Webex Meetings, para falar sobre Cybersecurity (segurança cibernética).

A diretora de relacionamento e negócios da Etice, Silvana Fujita, mediou a reunião e ressaltou que a Etice busca atender os seus clientes através dos seus serviços de orquestração e integração dos diversos componentes de uma solução, assessoria e busca de melhores soluções no mercado, agilidade na disponibilidade do cliente, suporte técnico após a implantação, auditoria e bilhetagem correta, análise de requisitos, configurações e arquitetura, dimensionamento e redimensionamento de ambiente, gestão de fornecedores, garantia financeira da solução e medidas de SLA e Link dedicado.

Foram apresentadas soluções de Firewall da empresa Check Point, que estão disponíveis na Ata de Registro de Preços da Etice. A apresentação foi realizada por Carlos Henrique e Luiz Faria, especialistas em segurança da informação.

            O encontro, que reuniu gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de várias secretarias e órgãos estaduais, além de ser disponibilizado ao público em geral, obteve aproximadamente 75 acessos simultâneos na sala online.

            Os especialistas mencionaram a importância de falar sobre segurança cibernética no atual momento em que o Estado do Ceará se encontra. Por conta do isolamento social, o acesso em aparelhos celulares têm aumentado e empresas adotaram o método Home Office para grande parte de seus colaboradores.

            Os serviços contemplados na Ata incluem: suporte técnico especializado, análise de incidentes de segurança, acionamento de terceiros, gerência centralizada, atendimento presencial e monitoramento 24x7x365.

30/04/2020
Aline Lima
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa – EGC
etice.comunicação@etice.ce.gov.br