Etice promove “live” para apresentação de solução tecnológica e apresenta case Cearaprev

22 de maio de 2020 - 08:41

Nesta quinta-feira (21), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) promoveu, em parceria com a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), mais uma “live” através da ferramenta de transmissão, Webex Meetings.

O evento abordou uma visão de evolução, para construir bases da transformação digital do Ceará, dentro e fora do Governo, visando eficiência para melhoria dos serviços ao cidadão.

A diretora de relacionamento e negócios da Etice, Silvana Fujita, abriu a apresentação falando sobre a importância dos serviços prestados pela Etice, tais como orquestração e integração de soluções.
“Esse é um dos papéis da Etice, o de buscar as melhores soluções para atender o setor público e, consequentemente, melhorar a vida dos nossos cidadãos ”- complementou, Silvana.

Em seguida, o presidente da Cearaprev, João Marcos, enfatizou a necessidade da administração pública de sair da burocratização da “era do papel” e de se modernizar. Ele apresentou o que compõe o aplicativo a ser utilizado pela CearaPrev, uma solução tecnológica que será implementado por meio desta parceria com a Etice.

O produto visa auxiliar os órgãos públicos, em benefício da população, no atendimento às demandas da Cearaprev, potencializando o rápido retorno das solicitações e dispondo de um canal de atendimento remoto para qualquer aparelho celular. “Assim entregamos ao estado um serviço com excelência para os cearenses, com foco na eficientização” -destacou João Marcos, que finalizou falando da meta de resposta em tempo real e do atendimento de no máximo 24h.

Em conclusão, o técnico Sandro Gama (Infinni), apresentou as funcionalidades da solução.

22/05/2020
Thamires Assunção
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa