Videomonitoramento: vantagens para maior segurança

21 de maio de 2021 - 16:40

A instalação de sistemas de videomonitoramento tem crescido bastante, para ajudar a inibir crimes, especialmente aqueles contra bens e patrimônio.

O videomonitoramento é qualificado como uma operação de segurança realizada por meio da captura e transmissão de imagens, para uma central de monitoramento eletrônico, onde elas serão avaliadas e gerenciadas em tempo real.

Essas soluções de monitoramento por vídeo podem ser aplicadas tanto na segurança pública quanto em empreendimentos privados. Existem diversos tipos de oferta que se adequam às propostas demandadas.

A solução da Etice possibilita não só o acesso direto às câmeras, mas permite também o uso de vídeo analítico, através de software com avançados algoritmos de Inteligência Artificial (IA) que analisam as imagens em tempo real.

É uma ferramenta eficiente e rápida para captação e análise de imagens das câmeras de segurança, melhorando a qualidade da vigilância sem a necessidade de intervenção humana. O vídeo analítico estuda as imagens e produz alertas só em casos de anormalidade.

A solução de videomonitoramento da ETICE integra ainda uma camada de BI (Business Inteligence), para auxiliar na elaboração de estratégias e na tomada de decisão, permitindo que você se antecipe às ações de monitoramento e segurança.