Ceará Conectado

13 de agosto de 2021 - 11:20

Nesta terça-feira (10), o governador Camilo Santana revelou, em sua live semanal feita em rede social, que irá encaminhar para a Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei para a criação do Programa Ceará Conectado. A iniciativa irá disponibilizar internet gratuita em espaços públicos nos 184 municípios cearenses.

A Internet deverá ser instalada nas praças centrais dos municípios. As redes de acesso também deverão conectar escolas e outros equipamentos que oferecem serviços públicos.

Camilo destacou que o programa faz parte da estratégia de transformar nosso Estado em um Hub Tecnológico. “O Ceará é o segundo ponto mais conectado do planeta. Os cabos de internet que entram no Brasil, entram por Fortaleza, onde instalou-se o ‘Angola Cables’, bem como importantes ‘data centers’. Estamos vivendo no mundo da conectividade. Então, o que o Ceará tem feito para entregar ‘tablets’ para os alunos, notebooks para os professores, oferecer conectividade nas escolas, ampliar o Cinturão Digital, tudo isso é investimento em conectividade. Hoje, somos o Estado com a maior rede de fibra óptica”, comentou.

12/08/2021 – 11:20

Larissa Falcão – Ascom Casa Civil, Kelly Batista e Marcos Felipe Martins.

Comunicação

Escritório de Governança Corporativa // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br