Aconteceu o evento Etice com el@s

22 de novembro de 2021 - 14:33

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) promoveu, na última sexta-feira (19), o evento Etice com el@s, uma inciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas em parceria com o Escritório de Governança Corporativa (EGC). O dia contou com palestras que abordaram a vivência de mulheres no contexto de trabalho, especialmente dentro dos espaços de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Durante a manhã, as palestrantes Nara Goes e Janaina Siebra discutiram sobre questões relacionadas à violência contra a mulher e saúde mental feminina. O momento, que foi um dos primeiros eventos híbridos desde o começo da pandemia, foi mediado por Kelly Arruda, Diretora de Gestão de Pessoas na Etice, e contou com a participação do público presencial.

No período da tarde, a conversa foi transmitida on-line e mediada por Kátia Arruda, Analista de Governança e Comunicação do EGC. A advogada e consultora executiva da Law Society of Ireland, Amanda Alencar, comentou sobre discriminação algorítmica e iniciativas que buscam amenizar o cenário de discriminação contra mulheres na área de TI. Em seguida, Daphnee Iglesias, mestra em Políticas Públicas e German Chancellor Fellow, abordou o Dia do Empreendedorismo Feminino, ocorrido no mesmo dia 19, além de compartilhar suas vivências e dificuldades enquanto mulher vivendo fora do país, em uma área de atuação predominantemente masculina.

A transmissão do evento já está disponível no canal da Etice no Youtube pelo link:

https://youtu.be/JXNtCDTeO1Y
(Tarde)

22/11/2021 – 10:30
Kelly Batista e Marcos Felipe Martins
Comunicação
Escritório de Governança Corporativa (EGC)// etice.comunicacao@etice.ce.gov.br