Lassance de Castro participa do Webinário Sustentabilidade Digital

10 de dezembro de 2021 - 13:23

A Fundação Demócrito Rocha (FDR) realizou, na última quarta-feira (8), às 18h, o Webinário Sustentabilidade Digital, com mediação da jornalista Neila Fontenele, e participação do secretário-executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante Neto, do diretor de transformação estratégica da Wirelink, Antônio Loss, e do presidente da Etice, Lassance de Castro.

O especial Economia Sustentabilidade Digital trata das oportunidades geradas no tempo de contatos online e da segregação digital na área da educação.

Lassance falou sobre as transformações digitais previstas para acontecer no Estado a partir do programa Ceará Conectado, que levará pontos de Wi-fi gratuitos a todos os municípios cearenses. O presidente comentou sobre como a população, principalmente a de baixa renda, irá se beneficiar com o programa, tanto no que tange a fins recreativos, como no aspecto de investimentos e economia, educação e cultura. O cronograma do programa está previsto para ser encerrado em março de 2022. Lassance também afirmou que o 5G irá chegar ao Ceará, sendo Fortaleza a única capital do Nordeste pronta para essa tecnologia.

O Webinário Sustentabilidade Digital está disponível para assistir em https://www.youtube.com/watch?v=RcyGRKjSOq8.

10/12/2021 – 10:30

Kelly Batista e Marcos Felipe Martins

Comunicação

Escritório de Governança Corporativa // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br