DIGEP realiza  palestra sobre Interdependência 

25 de novembro de 2022 - 11:25

Dando continuidade ao ciclo de palestras organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) promoveu, na última segunda-feira (21), uma palestra motivacional com o título “Interdependência, o que isso tem a ver com você?”. O evento ocorreu no período da tarde, na sala de treinamentos da sede da empresa.

A palestrante foi Adriana Grespan, atual diretora de gestão de pessoas, que enfatizou a importância do tema para a formação de equipes de alto desempenho e de lideranças transformadoras. Sobre a palestra, ela também comentou:

”As empresas mais inovadoras têm uma coisa  em comum: elas procuram encorajar seus funcionários a trabalhar sempre uns com os outros; ajudá-los a perceber que, todos que fazem parte do negócio estão de alguma maneira interligados e precisam colaborar entre si. A colaboração entre equipes gera um círculo virtuoso de conhecimento e permite que os profissionais compreendam seus papéis e trabalhem com mais engajamento e satisfação.”

A interdependência surge assim como uma boa prática de complementar competências entre indivíduos e equipes de trabalho. “Ela promove a troca de informações, fluidez nas entregas e compreensão das reais necessidades das pessoas e áreas conectadas pelo processo de trabalho”, completou a palestrante.

O ciclo de palestras da Etice continua a todo vapor, e a previsão é de que no ano de 2023 a empresa ofereça novos eventos como estes, de extrema importância para a integração e desenvolvimento dos seus funcionários. A próxima palestra, prevista para o dia 29/11 (terça-feira) à tarde, tratará sobre investimentos financeiros e será ministrada por Luís Campos, também na nossa sede.

25 DE NOVEMBRO DE 2022 – 11:25
Marcos Felipe Martins – Equipe de Comunicação – EGC /etice.comunicacao@etice.ce.gov.br