Etice homenageia colaboradoras pelo Dia Internacional da Mulher

10 de março de 2023 - 11:07

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) organizou, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), um evento especial em homenagem ao Dia das Mulheres, na última quinta-feira (9).

Para romper com a rotina de trabalho, uma violinista profissional, Rejane Cortez, foi convidada a tocar um repertório de músicas conhecidas na sede da empresa, onde passou em cada uma das diretorias, atraindo o público. O final da apresentação foi na sala de treinamentos, onde a violinista veio acompanhada de diversos ouvintes, que, admirados, filmaram e fotografaram o espetáculo.

Em seguida, a diretora da Digep, Adriana Grespan, fez a recepção do público, destacando o tema da celebração, “Orgulhe-se da sua história” e ressaltou a importância de momentos como esse. Após a introdução, foi exibido um vídeo especial, feito pelas empregadas e colaboradoras da Etice, contando sobre o que as meninas de outrora diriam para as mulheres empoderadas atualmente!

“Ao pedirmos para as colaboradoras gravarem um vídeo respondendo a pergunta: ‘o que a menina que fui diria para a mulher que me tornei’, quisemos provocar esta reflexão e despertarmos orgulho por tudo aquilo que vivemos ao longo da vida. Olhar com carinho para as vitórias e dissabores, e apesar de tudo, manter-se apaixonada pela mulher que nos tornamos. É especial termos estes momentos na Etice, em meio às nossas rotinas, e lembramos de celebrar o papel importante que exercemos na empresa”, frisou a diretora.

O presidente da Etice, José Valdeci Rebouças, também esteve presente, e antes da palestrante convidada, recepcionou as colaboradoras presentes, afirmando que “as mulheres são o pilar da civilização, e os homens precisam reconhecer seus privilégios e fazer o seu papel na luta por uma sociedade mais justa”. O presidente também parabenizou às funcionárias pelo excelente trabalho e desempenho, fazendo da Etice uma empresa melhor e mais eficiente.

A palestrante Darciane Barreto, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira no Ceará, falou sobre o machismo histórico da sociedade e das violências exercidas sobre corpos femininos e destacou as principais políticas públicas voltadas para mulheres. No final do evento, a DIGEP distribuiu lembrancinhas às colaboradoras.

Você pode conferir o vídeo da cobertura do evento clicando aqui!

09/03/2023 – 17:00
Marcos Felipe Martins – (Comunicação – Escritório de Governança Corporativa [EGC]) // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br