Etice participa de Workshop sobre os Desafios da Adequação à LGPD no Setor Público

6 de setembro de 2023 - 16:46

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) participou, nos últimos dias 1 e 2, de um Workshop destinado a Gestores e Diretores de TI, Profissionais de Segurança da Informação, advogados, profissionais de RH. O evento foi promovido pelas empresas Smartts, Íntegra e Integra Utilities, e ocorreu no auditório Iguatemi Empresarial, em Fortaleza. O tema do Workshop foi “Desafios da Adequação à LGPD no Setor Público”

Participaram do evento Márcio Lima, Diretor de Tecnologia e Inovação (DITEC); Ana Cione e Clara Reis, da DITEC; Mayara Alves, do Escritório de Governança Corporativa (EGC); e Doris Tavares, Lara Medeiros e Pedro Bruno, da Procuradoria Jurídica (PROJUR).

Sobre o Workshop, Doris Tavares, membro da PROJUR, declarou: “Esse evento foi essencial para manter nossos colaboradores atualizados sobre as práticas de proteção de dados no Setor Público, onde a dicotomia entre transparência e segurança de informações está em constante debate. A participação da ETICE nesse Workshop reforça nosso compromisso firme com a conformidade regulatória e a salvaguarda das informações sensíveis.”

O evento contou com diversas palestras e debates, fundamentais para entender-se o funcionamento da LGPD e a sua importância, além de outros assuntos relacionados. Alguns dos temas das palestras foram “Como cumprir a LGPD e o Papel Vital do DPO?”, “Ameaças à Segurança da Informação” e “Construindo um Programa de Governança Robusto em Privacidade”.

Com a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei n° 13.709/2018), em 18 de setembro de 2020, no Brasil, as organizações que realizam qualquer tipo de processamento de dados pessoais devem estar de acordo com os princípios e hipótese legais, bem como permitir que os titulares dos documentos exerçam seus direitos sobre seus próprios dados.

06/09/2023 – 16:25

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br