Etice realiza, com êxito, o Planejamento Estratégico

14 de novembro de 2023 - 10:45

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) realizou a Oficina do Planejamento Estratégico (P.E.), nas manhãs de 6 a 10 de novembro, no Centro de Treinamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O Presidente Valdeci Rebouças participou ativamente das atividades durante todos os dias.

O Planejamento Estratégico é o momento em que gestores e colaboradores discutem sobre os rumos da empresa para os próximos 5 anos, levando em conta os cenários em que está inserida.

Antes da Oficina de Planejamento Estratégico, o Escritório de Governança Corporativa (EGC) realizou o evento “Esquenta Planejamento” com os Diretores e colaboradores das diversas áreas, promovendo o alinhamento de conceitos e reflexões sobre o atual P.E. da Etice, além de reuniões específicas com as Diretorias para análise de cenários e modelo de negócios da Etice. Além disso, o Escritório promoveu a palestra “Desafios da Gestão”, ministrada por Luís Eduardo, empregado da Etice e Diretor do Instituto Plácido Castelo do Tribunal de Contas do Estado.

Cada dia da Oficina do P.E. teve uma temática própria, em que se baseavam as discussões centrais. O facilitador conduziu as atividades em plenária, onde foram consolidados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos previamente definidos.

Os temas, do primeiro ao último dia de oficina foram, respectivamente: Identidade Organizacional; Análise de Cenários; Definição de Objetivos Estratégicos; Definição de Estratégias e Elaboração do Plano de Ação.

O presidente da Etice, José Valdeci Rebouças, destacou a relevância do Planejamento Estratégico: “Momentos como esse são de extrema importância. O Planejamento Estratégico é um passo fundamental para entendermos o que está funcionando e o que precisa de aprimoramentos.

Caminhando juntos, iremos trazer sempre os melhores resultados, cuidando das pessoas e avançando o Ceará. Vamos seguir firmes e focados para colocar em prática tudo o que discutimos ao longo desta semana”.

Ricardo Leite, Diretor do EGC, complementou a fala do Presidente afirmando que “O Planejamento Estratégico superou as expectativas. A participação efetiva dos gestores/líderes gerou momentos ricos em ideias, e o compartilhamento de conhecimentos foi muito salutar para a construção do Planejamento. Ressalto a participação e o comprometimento do presidente da empresa, Valdeci Rebouças, da gerente e líder do projeto, Jeane Peixoto, e do facilitador Wilton Bessa. A semente foi plantada, e o trabalho maior começa agora.”

14/11/2023 – 10:30

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br