Etice participa de reuniões com técnicos do BID para avaliar execução do Programa Ceará Mais Digital

6 de fevereiro de 2024 - 16:35

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) participou da Missão de Supervisão do Programa Ceará Mais Digital, liderada por uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada nos últimos dias 1 e 2, no auditório do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).O evento foi coordenado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).

Na abertura do encontro, o presidente da Etice, Jose Valdeci Rebouças, destacou o empenho do governador Elmano de Freitas em tornar o Ceará um estado 100% digital: “A determinação é avançar cada vez mais na política de transformação digital do nosso estado. Nesse sentido, a Etice é peça fundamental para o êxito desse projeto”, afirmou.

Na ocasião, a equipe de gerenciamento do Programa e representantes do BID e das secretarias e vinculadas envolvidas no projeto, reuniram-se para avaliar o processo de execução dos projetos que integram o Programa. Dentre os projetos, estão estratégias de transformação digital e cibersegurança, desenvolvimento de habilidades digitais, melhorias nos processos administrativos, estrutura digital para conectividade e eficiência, além da gestão fortificada do Cinturão Digital do Ceará.

Lícia Viana, Assessora da Presidência da Etice, assegurou que “a participação da Etice no Ceará Mais Digital vai garantir a modernização do Cinturão Digital e a execução do Programa de Cibersegurança, assegurando mais conexão e, consequentemente, melhores serviços para nossa população”.

O Programa Ceará Mais Digital é financiado por uma operação de crédito com o BID, de cerca de 30 milhões de dólares, com contrapartida do governo cearense.

06/02/2024 – 16:30

Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br