Etice participa da ROCA 166, evento promovido pela ABEP-TIC

26 de fevereiro de 2024 - 15:40

A 166ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) ocorreu entre os últimos dias 22 e 23, no hotel Gran Estanplaza Berrini, em São Paulo, e contou com a participação da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

O evento, conduzido por Lincoln Nunes, Presidente do Conselho de Associadas, e Flávio Rodrigues, Presidente Executivo da ABEP-TIC, marcou o início do calendário anual da associação e reúne dirigentes de empresas públicas de TIC dos estados e representantes de empresas privadas do setor. Representando a Etice, estiveram presentes o Presidente Valdeci Rebouças e o Diretor de Operações (DIOPE) Osman Lima.

Diversos temas relevantes para o segmento preencheram a manhã do primeiro dia de ROCA, destaque para os “Acordos Operacionais da PRODESP – Companhia de Processamento de Dados de São Paulo, para outras Prods”, conduzido pelo diretor comercial, Rodrigo Mauro, seguido da participação de Lutiano Silva, assessor técnico da ABEP-TIC, sobre as inovações do Prêmio Gov.Digital, para o SECOP de 2024, e sobre a UniABEP e suas possíveis parcerias.

No último dia, a programação iniciou-se com uma sessão dedicada a assuntos internos, conduzida por Raul Barradas, Coordenador-Geral da ABEP-TIC, e Thiago Chagastelles, da Network Eventos. Na oportunidade, foram debatidos temas como a alteração da data do SECOP 2024, a definição do Conselho Fiscal do evento, a captação de patrocínios de eventos e as possibilidades para missões da associação no exterior, visando fortalecer parcerias e aprimorar a atuação da ABEP-TIC.

Para o presidente da Etice, Valdeci Rebouças, a realização desse encontro nacional proporciona o compartilhamento de ideias quanto à transformação digital e o desenvolvimento tecnológico no Brasil. “A interação entre empresas públicas e privadas de TIC fortalece parcerias e, consequentemente, promove a colaboração para o avanço contínuo do setor”, ressaltou o gestor.

Marcio Pereira, VP de Inovação da ABEP-TIC, conduziu uma sessão sobre o Índice de Ofertas ABEP-TIC 2024, destacando as iniciativas da associação para promover o desenvolvimento e a competitividade no setor.

O encerramento oficial da 166ª ROCA foi marcado por sorteios e agradecimentos, conduzidos por Lincoln Nunes, Presidente do Conselho de Associadas, reforçando o compromisso com a inovação e o fortalecimento do setor de TIC.

Após o encerramento, os participantes tiveram a oportunidade de visitar as instalações da associada PRODESP-SP, enriquecendo ainda mais o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os membros da associação.

A primeira edição da ROCA em 2024 evidenciou o papel da ABEP-TIC como um importante catalisador de discussões e ações que impulsionam o avanço tecnológico e a transformação digital no Brasil.

26/02/2024 – 10:25

Ascom ABEP-TIC // comunicacao@abep-tic.org.br