Etice celebra o dia das mulheres com evento especial

8 de março de 2024 - 15:57

No dia internacional das mulheres (08), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) preparou, por meio de sua Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), um evento especial para as colaboradoras na sede da empresa.

O dia começou com o Ciclo de Palestras da Etice: desta vez, o tema foi “Mulher real: lidando com a saúde, carreira e família”, apresentado por Kamilly Camurça, Enfermeira da Unimed. Sobre o momento, Kamilly afirmou: “Nesta ocasião, enaltecemos as conquistas que nós, mulheres, já temos até o momento, mas também conversamos um pouco sobre as lutas que temos no cotidiano para conseguir conquistar cada vez mais direitos”.

É um momento muito importante para as colaboradoras, porque elas conseguem trazer questões, e a partir disso, conseguimos debater sobre diversos assuntos importantes, com cada um se colocando como uma pessoa que seja fundamental nesse processo. Foi muito bom também ter contado com a presença masculina nesse momento, já que os homens também precisam refletir sobre o assunto e apoiar a luta das mulheres. Agradeço à Etice pelo convite!”, concluiu a Enfermeira Karinny Camurça.

Após o momento da palestra, as colaboradoras foram agraciadas com a presença do músico Moacir Bedê, que tocou diversas músicas com sua flauta no salão principal da Etice, e posteriormente passando nas salas da empresa.

Além disso, a Digep disponibilizou um selfie point para fotos, e distribuiu um mimo para as colaboradoras: um mini calendário personalizado, com fotos das mulheres de cada diretoria da Etice.

Questionada sobre como é ser mulher em uma empresa de Tecnologia, Emília Quezado, Assessora da Presidência, declarou: “Antigamente, vivíamos numa sociedade em que a mulher normalmente tinha que provar a sua competência e intelecto. Hoje, felizmente, vê-se grandes melhorias de pensamentos, facilitando o ingresso da mulher no mercado de TIC. Me sinto vitoriosa e orgulhosa de fazer parte do percentual que lutou pelo seu espaço no mercado de profissionais de TIC, e fico feliz em presenciar tantas mulheres ao meu lado na Etice”.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br