Colaboradores da Etice participam do primeiro evento do Programa de Integração

22 de março de 2024 - 16:49

Diversos colaboradores da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) participaram, na manhã de hoje (22), do primeiro evento do Programa de Integração da Etice, iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Várias atividades compuseram a programação do evento; Jeane Peixoto, analista do Escritório de Governança Corporativa (EGC), iniciou com a palestra “Missão, Visão e Valores Institucionais”. Em seguida, o Diretor de Operações (Diope), Osman Lima, foi responsável pelo Storytelling: Etice – 24 anos, que conta a trajetória da empresa desde seu surgimento até os dias atuais.

Na sequência, Ana Cione, Gerente de Tecnologia da Diretoria de Tecnologia e Inovação (Ditec), apresentou as Soluções Tecnológicas da Etice aos colaboradores. Por fim, o comitê de Ética da Etice foi responsável pela palestra “Ética no Serviço Público”.

Você sabe o que é o Programa de Integração?

Uma boa estratégia para integrar diversas equipes num propósito comum é a chamada Experiência do Colaborador: ou seja, ações que promovam maior conexão entre empregado e empresa, gerando sensação de pertencimento e permanência.

O Programa de Integração da Etice foi desenvolvido pela Digep com o objetivo de oferecer a todos os colaboradores mais transparência nas relações de trabalho e fortalecer a cultura organizacional e a identificação com o negócio da empresa.

“Não basta oferecer apenas um ambiente animado e outros benefícios. É necessário desenhar e entregar experiências para os colaboradores que estão alinhados à cultura organizacional. Quando os colaboradores de uma organização se sentem acolhidos, informados, bem tratados e satisfeitos no dia a dia, eles se tornam guardiões e promotores da marca e divulgam essa percepção para fora da empresa”, declarou a Diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Grespan.

O Programa de Integração faz parte da Trilha de Aprendizagem da Etice e irá ocorrer bimestralmente, possibilitando a participação de todos os colaboradores.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br