Etice participa da 167ª ROCA da ABEP-TIC

12 de abril de 2024 - 16:03

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), representada por seus diretores Osman Lima (DIOPE) e Karinny Melo (DIAFI), participou da 167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) e da 110ª RFDAF’S – Reunião do Fórum dos Diretores Administrativos Financeiros. O evento ocorreu entre os dias 11 e 12 de abril, em Foz do Iguaçu.

No primeiro dia de evento, o foco recaiu sobre a transformação digital nos estados e a Digitalização de Serviços, com enfoque na consolidação das políticas de TIC na Administração Pública e no serviço ao cidadão.

Roberto Tostes, presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (PRODEMGE-MG) e vice-presidente de Tecnologia da ABEP-TIC, abriu as apresentações destacando a adoção de uma mentalidade ágil e a importância da inovação aberta em Minas Gerais.

Em uma abordagem sobre a comunicação e seu papel vital na transformação digital, Denise Margis, assessora de comunicação da ABEP-TIC e representante da Etcetera Comunicação, abordou o “Fortalecimento da imagem da TIC Pública no Brasil”, enfatizando como a comunicação eficaz e o trabalho em conjunto com as Prods são fundamentais para a visibilidade positiva dos avanços em transformação digital no país.

No segundo dia, a discussão se seguiu com a apresentação de Márcio Pereira, vice-presidente de Inovação da ABEP-TIC e subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria-Geral de Governo do Estado de Goiás (SGG/GO), que apresentou novidades para o “Índice de Ofertas ABEP-TIC 2024”, uma iniciativa que tem como propósito formar o pilar de eficiência da máquina pública, que faz parte do processo de avaliação do Ranking de Competitividade dos Estados, uma análise feita todos os anos pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O evento foi concluído com uma pauta dos diretores administrativos e financeiros das associadas, sobre imunidade e isenções tributárias, refletindo o compromisso em buscar benefícios fiscais que apoiem o desenvolvimento tecnológico e a inovação, contando com a participação remota de diretores da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR-PR).

Sobre o evento, a Diretora Administrativo-Financeira, Karinny Melo, comentou: “Estar em reunião junto às empresas de TIC de diversos estados nos permite conhecer o nível de maturidade e cases de sucesso de organizações que desempenham papel semelhante ao nosso. Isso também nos faz olhar para nós mesmos e relembrar da trajetória de êxito da Etice. Agora, há um caminho ainda mais empolgante e desafiador a ser percorrido”.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br