Francisco Barbosa é empossado Presidente da Etice e apresenta novos Diretores

24 de junho de 2024 - 16:24

Francisco Barbosa

Francisco Antônio Martins Barbosa tomou posse como Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) na manhã do último dia 19.

O governador Elmano de Freitas anunciou a mudança de 9 secretários e gestores de órgãos no último dia 27. Entre as mudanças, cabe destacar que o ex-presidente da Etice, Jose Valdeci Rebouças, agora está no comando da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Francisco Barbosa, atual Presidente da Etice, atuou como Diretor de Relacionamento e Negócios (Diren) da Etice entre 2023 e 2024. É Bacharel em Ciências Econômicas pela UFC, com Especialização em Marketing, pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Pós-Graduação em Formação de Diretores e Gestores pela Fundação Dom Cabral, e Especialização em Comunicação Social – Propaganda e Publicidade pela Unifor.

Mudanças nas Diretorias

David Gois

Na Diretoria de Relacionamento e Negócios (Diren), assume David Gois, um experiente profissional brasileiro de Fortaleza-Ce, com mais de 20 anos de atuação em Tecnologia da Informação. Possui sólida experiência em liderar equipes, negociações, gerenciar projetos e alinhar necessidades tecnológicas aos objetivos de negócios. Sua carreira inclui passagens de destaque na Moda Colmeia, onde liderou melhorias significativas em TI, processos e negócios, e na Rasec Grupo Gagliardi. Possui também diversas certificações em Tecnologia Cloud, além de habilidades em metodologias ágeis, como Scrum e Kanban.

Roberta Albuquerque

Na Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), assume Roberta Albuquerque, profissional com sólida experiência em gestão de pessoas, psicologia e ensino. Enquanto Gestora de Recursos Humanos, atuou no recrutamento e seleção de profissionais para diversos setores, elaboração de pesquisa de clima, levantamento de indicadores. Compôs o quadro de docentes da Faculdade Ratio, onde atuou como coordenadora de Pós-Graduação, orientação de monografia, e ministrou aulas de Introdução à Psicologia.

Jeane Peixoto

No Escritório de Governança Corporativa, assume Jeane Peixoto, empregada da Etice desde 1987. Hoje é Analista de Gestão de TIC na mesma instituição. Atuou nos últimos 35 anos nas seguintes áreas da Administração Pública Estadual e Municipal: Gestão Estratégica, Desenvolvimento Institucional, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Planejamento e Orçamento, Otimização e Gerenciamento de Processos Organizacionais e Gerenciamento de Projetos.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br