Escritório de Governança Corporativa da Etice finaliza primeiro ciclo do Circuito de Desenvolvimento Institucional

11 de dezembro de 2024 - 18:43

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) finalizou o primeiro ciclo de apresentações do Circuito de Desenvolvimento Institucional (CDI), iniciativa do Escritório de Governança Corporativa (EGC) em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep). Nesta primeira fase, foram 10 edições no total.

A cada edição do CDI, um colaborador da Etice apresentou um tema de sua respectiva diretoria, para esclarecer aos colegas como funciona a área em que atua, contando do cotidiano, dos desafios e das principais atribuições. Desta forma, o material servirá também como patrimônio aos futuros colaboradores, que terão as apresentações como guias para tirar dúvidas.

Os temas apresentados no Circuito de Desenvolvimento Institucional em 2024 foram:
Ceará transparente, por Jares Freire; Programa de Integridade. por Ana Lúcia Gomes; Contratos na Etice, por Kaio Nobre; Cinturão Digital, por Vera Carneiro e Clerton Farias; Gestão de riscos, por Lúcia Pompeu; Código de Ética, por Augusto Maia; e Processos Internos, por Jeane Peixoto.

Jeane Peixoto, diretora do EGC, apresentou a penúltima edição do CDI, em 3 de dezembro, com o tema Processos Internos. Augusto Maia, membro da Diretoria de Tecnologia e Inovação (Ditec), foi responsável por fechar o ciclo de 2024 do CDI, apresentando sobre o Código de Conduta Ética e Integridade da Etice. “A ética é um princípio fundamental na construção de um Estado, para que seja justo, eficiente e transparente, norteando as ações desse Estado em prol do bem comum. É de extrema importância ter abertura para falar sobre ética, e o CDI foi mais um momento que tivemos para colocar esse assunto, tão fundamental, em pauta. Fiquei feliz com o convite do EGC e com a adesão dos colaboradores”, afirmou Augusto.

Jeane, por sua vez, fez uma avaliação geral do CDI no ano de 2024, pontuando que “a presente iniciativa nasceu no Planejamento Estratégico de 2024/2028, como oportunidade de melhoria no aspecto de disseminação do conhecimento entre as diversas unidades organizacionais da empresa, objetivando a integração e fortalecimento da cultura organizacional. A avaliação foi considerada excelente por 65% dos colaboradores participantes”.

“A intenção é dar continuidade ao CDI no ano de 2025, ao menos uma vez por mês, e investir no conhecimento de políticas, normas e práticas internas da Etice, com o intuito de melhorar a comunicação interna e promover a aproximação entre as áreas”, concluiu a diretora.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br