Número de brasileiros com internet acima de 2Mb quase dobra em um ano

31 de julho de 2012 - 10:48

O número de usuários ativos de conexões com mais de 2 Mb no Brasil, que acessam a internet de casa, chegou a 16,8 milhões em junho, ou 91% mais do que no mesmo período de 2011, segundo o estudo NetSpeed Report, do Ibope Nielsen Online. Comparado ao número de pessoas que usavam conexões mais rápidas no mesmo período do ano passado, isso representa mais 8 milhões de pessoas, segundo a metodologia de aferição de velocidade utilizada pela Nielsen em oito países.

Os usuários com conexão de mais de 2 Mb são os que ficam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas na internet. Eles também já representam 40,5% do total de usuários ativos em domicílios. Somente o grupo dos que usam mais de 8 Mb já é de 5,2 milhões de pessoas, ou 12,6%.

Ao mesmo tempo, diminuiu a quantidade de usuários em conexões de menor capacidade. O número dos que usam de até 512 Kb, que era de 10 milhões em junho de 2011, caiu 39%, ou 3,9 milhões de pessoas, e chegou a 6,1 milhões em no mesmo mês deste ano. Esse número se manteve inalterado nos últimos três meses.

O total de usuários ativos em domicílios, em junho, foi de 41,5 milhões, de um universo de 64,9 milhões de pessoas que moram em residências que têm acesso à internet.

Já o número de internauta com acesso em casa ou no local de trabalho atingiu 68 milhões. Deste total, 50,5 milhões foram usuários ativos em junho, o que significa uma redução de 0,8% em relação ao mês anterior e crescimento de 11% na comparação com junho de 2011, segundo o instituto de pesquisas.

 

 

Fonte: (ti inside online)