Bernardo fala no Futurecom sobre o desafio de universalizar a banda larga

9 de outubro de 2012 - 18:05

O ministro comemorou também o acerto da política industrial do setor

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo, comemorou o fato de o microcomputador ter sido o bem que mais cresceu nas residências brasileiras, conforme a última PNAD, divulgada na semana passada pelo IBGE. “Em segundo lugar foi o computador não conectado e, em terceiro, o celular. Tecnologia só não é usada onde não é ofertada”, afirmou o ministro na abertura do Futurecom, que se realiza no Rio de Janeiro.

Bernardo voltou a afirmar que grande desafio é universalizar a internet no Brasil, a banda larga. “Não podemos nos tornar uma nação do primeiro time sem ter um amplo processo de inclusão digital”.

O senador Walter Pinheiro (PT/BA), por sua vez, afirmou que o evento, que reune mais de 300 expositores, irá fazer uma prévia do debate que será realizado em Dubai, em dezembro, por conta da neutralidade da rede.

Fonte: (tele.síntese)