ETICE recebe visita de alunos da Escola Profissionalizante de Pentecoste

11 de dezembro de 2013 - 17:10

Na manhã desta terça-feira (10), a ETICE recebeu visita da Escola de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa , do município de Pentecoste, no interior do Ceará. Na ocasião, 33 alunos do 2º ano do curso de Informática, acompanhados de professores da instituição, tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da empresa, além de ver na prática o que eles aprendem em sala de aula.

Os alunos realizaram uma visita guiada, conduzida pelo empregado da ETICE Paulo Pacífico, pelo novo Datacenter onde puderam entrar em contato, pela primeira vez, com os equipamentos. Em seguida, conheceram a sala de monitoramento e a torre. Para o aluno Gabriel Albuquerque a visita representa uma oportunidade de conhecimento e descoberta. “É importante conhecer, pois nós que estamos nessa área de informática temos que ampliar nossos conhecimentos”declara.
Durante a visita, os alunos assistiram a uma apresentação ministrada pelo empregado da ETICE, Sérgio Brito, sobre o Cinturão Digital do Ceará, projeto do Governo do Estado. Sérgio destacou aspectos sobre a implantação, manutenção e benefícios que o cinturão proporciona ao Estado. A apresentação foi fundamental para que os alunos vejam que o que ouvem falar nas aulas é real, é o que afirma o professor do curso Heden Silva. “Eles podem perceber que o que eles aprendem em sala de aula é usado dentro das empresas. O Cinturão Digital eles conheciam só de nome, eles puderam conhecer, conversar, tirar dúvida com as pessoas que trabalham diretamente com o projeto”, finaliza.

 

Inaugurado em novembro de 2011, o Cinturão Digital é projeto na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Seu objetivo principal é prover o Estado com uma infra-estrutura de fibras ópticas universalizando o acesso à informação por meio da comunicação de dados e contribuindo para a inclusão sócio-digital dos cidadãos cearenses.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa ETICE – (85) 3101.6607