Posse do novo Presidente da Etice

10 de março de 2015 - 20:18

Tomou posse na manhã desta terça-feira, 09, o novo presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa (à esquerda na foto). Adalberto assume o cargo no lugar do engenheiro civil e Professor Associado do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Carvalho, que deixou o cargo após 8 anos na presidência da Etice, e agora pretende se dedicar a projetos de Análise de Dados voltados para o governo.

A solenidade ocorreu na sede da empresa e contou com a presença do secretário adjunto Carlos Eduardo Sobreira, e do Dr. Frederico Augusto Gomes de Alencar, ambos da Secretaria de Planejamento (SEPLAG), e também de servidores e colaboradores da Etice.

A cerimônia teve início com a fala do secretário, que deu as boas-vindas e apresentou a empresa ao novo presidente. Em seu discurso, Carlos Eduardo enfatizou a formação e a experiência na iniciativa privada de Adalberto Albuquerque como cruciais para os novos desafios da Etice.

“O novo presidente assume o cargo com a missão de elevar o potencial econômico e comercial da Etice na área de TI, e, em especial, do maior patrimônio da empresa, o Cinturão Digital do Ceará”, afirmou.

Em sua apresentação, o presidente ressaltou o seu compromisso com as incumbências do novo cargo. “Aumentar as receitas da empresa e fomentar a indústria de TI no Ceará, esses são os nossos objetivos nos próximos 4 anos. Vou buscar o apoio de todos da empresa para que isso aconteça”, concluiu.

Adalberto é engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Têm duas especializações em Computação Gráfica, pelo Centro Técnico Aerospacial, e Gerência de Projetos, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Possui Pós-Graduação Em Marketing (Mba), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) , e atua há 25 anos na iniciativa privada como diretor comercial da DWA Tecnology Importação e Exportação Ltda.

SAIBA MAIS

O CDC é um projeto pioneiro no Brasil. Depois dele, vários estados, como Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Piauí, entre outros, inclusive dos Estados Unidos, já visitaram a Etice a fim de observar o modelo do Cinturão Digital implantado pela empresa. E o futuro aponta para mais melhorias e investimentos no CDC. O governador eleito, Camilo Santana, já se comprometeu a dar continuidade ao grande vulto de investimentos feito pela gestão do governador Cid Gomes. Camilo pretende levar o CDC aos 184 municípios do nosso estado.

Após quatro anos da implementação do Cinturão Digital do Ceará (CDC) pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), 105 dos 184 municípios do nosso estado já estão conectados a maior rede de cabos de fibra óptica do território cearense, e uma das mais modernas e expressivas rede computacional do Brasil. Nesse período o CDC viabilizou internet de alta qualidade a todos os órgãos públicos do Governo do Estado, bem como possui a capacidade para a implantação de projetos tecnológicos nas mais diversas áreas públicas, como telefonia, TV Digital, videoconferência, entre outros.

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – (Etice)

Assessoria de Comunicação/Imprensa 3101.6607